FAQ’s

Imagem do produto

Perguntas Frequentes sobre Seguros

De segunda-feira a quinta-feira: das 8:00 às 17:30 - Sexta-feira: das 8:00 às 16:00

Para obter informação sobre o seu sinistro, pode contactar os serviços da Moçambique Companhia de Seguros através do e-mail sinistros@mcs.co.mz ou, em alternativa, por telefone ou deslocando-se ao nosso centro de sinistros ou a qualquer balcão da companhia.

O seu seguro pode ser pago por transferência bancária, pagamento de serriços no ATM, através do seu corretor ou nos serviços de tesouraria da Moçambique Companhia de Seguros.

Os avisos de pagamento podem ser enviados por e-mail, correio ou através do seu agente/corretor. No momento da subscricção do seu seguro deve indicar quais as formas de contacto preferenciais.

Deve contactar os serviços da Moçambique Companhia de Seguros.

A Moçambique Companhia de Seguros trabalha com os princiapais agentes e corretores do mercado. Caso necessite de informação adicional, por favor contacto os nossos serviços.

O contrato de seguro pode cessar por revogação (acordo entre as partes), caducidade (termo da vigência estipulado no contrato), denúncia (oposição à prorrogação automática que tiver sido definida no contrato) ou resolução (justa causa). Após a cessação do contrato é livre de mudar de seguradora.

O contrato de seguro considera-se celebrado quando o segurador aceita a proposta do tomador do seguro ou segurado, sendo que a cobertura dos riscos tem início na data convencionada nas condições particulares do seguro. Normalmente, o segurador confirma que aceitou a proposta através da emissão da apólice ou de um certificado de seguro.

Através dos contactos indicados em www.mcs.co.mz

Pode contactar a Moçambique Companhia de Seguros por telefone, e-mail ou deslocando-se a um dos nossos balcões.

O contrato de seguros inicia-se na data indicada nas condições particulares do seguro - "data de iníco", mas apenas entra em vigor após a liquidação do "prémio do seguro", isto é, o valor a pagar pela cobertura do risco.

Deve contactar os serviços da Moçambique Companhia de Seguros.

Depende do seguro contratado e da alteração pretendida, no entanto, precisará sempre do bilhete de identidade e o do nuit (número único de identificação tributária).

Sim. Para alterar a forma de pagamento do seu seguro deve contactar os serviços da Moçambique Companhia de Seguros.

O contrato de seguro pode cessar por revogação (acordo entre as partes), caducidade (termo da vigência estipulado no contrato), denúncia (oposição à prorrogação automática que tiver sido definida no contrato) ou resolução (justa causa).

Deve contactar os serviços da Moçambique Companhia de Seguros.

Caso tenha deixado passar o prazo de pagamento do seu seguros deve contactar, com a máxima urgência, os serviços da Moçambique Companhia de Seguros, uma vez que o seguro deixou de estar válido e quaisquer sinistros que ocorram após o limite de pagamento não estão cobertos.

Sim. Dependendo do produto contratado, o seguro pode ser francionado em pagamentos anuais, semestrais, trimestrais ou mensais. No entanto, nem todos os produtos permitem o fracionamento do pagamento. Assim, para saber se é possível fraccionar o pagamento do seu contrato deve contactar os serviços da Moçambique Companhia de Seguros.

Os documentos obrigatórios para qualquer seguro são o bilhete de identidade e o nuit (número único de identificação tributária). No entanto, dependendo do tipo de seguro e dos bens a segurar serão necessários outros documentos. Por exemplo, para subscrever o seguro automóvel será necessário, ainda a carta de condução, o título de propriedade e o livrete, bem como o comprovativo de inspecção automóvel. Para outros seguros partculares e de empresas serão solicitados outros documentos. Para saber quais, por favor contacte os serviços da Moçambique Companhia de Seguros.